segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Iniciada a seletiva em Parnamirim de bailarinos para curso de dança nos Estados Unidos

 
Começou nesta segunda-feira (6), na Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), a seletiva para bailarinos que buscam uma oportunidade no curso da New Jersey (Ballet Forte, Wings Conservatory, All American Talent), da 7Warriors art produtora. As audições seguem até a próxima quarta-feira (8).

De acordo com a organização do evento, as audições visam selecionar jovens aptos a participarem do curso de ballet, em New Jersey/USA, com bolsas de desconto. Nos Estados Unidos os selecionados terão aulas e serão vistos por grandes profissionais e instituições. Serão ofertadas 2 Bolsas de 100%, 2 bolsas de 50%, 4 bolsas de 25%, 2 bolsas de $250, e 4 de $150.

Com aulas de balé clássico nesta segunda-feira (6), e contemporâneo no dia seguinte (7), a seletiva será ministrada pelo renomado professor Gilbert D’ Assis. Na quarta-feira, os bailarinos finalizam a seletiva com um solo ou variação, que será filmado para ser enviado para os Estados Unidos junto ao relatório do professor.

O professor também fez questão de lembrar o motivo da escolha de Parnamirim. Entusiasmado, Gilbert falou sobre a estrutura da Funpac. “Conheci as dependências, salas e o teatro e fiquei encantado. Aqui tem estrutura para se ter uma companhia profissional de alto gabarito. O trabalho de base que os professores realizam é muito bom e isso pode ser comprovado na desenvoltura dos alunos”.

Para a seletiva, a Fundação Parnamirim de Cultura está cedendo as instalações do Núcleo de Dança afim de receber os participantes da seletiva, como também os equipamentos de som e estrutura para um melhor conforto e realização do evento.