17 janeiro 2020

Ipem realiza verificação anual de radares fixos em Natal e Região Metropolitana

Os medidores de velocidade da BR-101 em Natal, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e da BR-406, em Ceará-Mirim, foram verificados nos dias 14 e 16 de janeiro pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte - Ipem/RN. A verificação é feita anualmente para analisar se o equipamento está em conformidade com as especificações regulamentadas pelo Inmetro.


A verificação periódica do funcionamento correto dos medidores de velocidade é fundamental, pois os equipamentos são importantes para a segurança no trânsito, pois delimitam o limite máximo de velocidade que poderá ser atingido por um veículo em determinada via pública. As verificações têm validade de um ano e devem ser solicitadas pelas empresas ou órgãos administradores dos radares antes do término desse período.


Em caso de dúvida, o site www.servicos.rbmlq.gov.br/instrumento pode ser consultado para atestar quais radares estão aptos ao funcionamento. Caso o cidadão desconfie de alguma irregularidade também pode denunciar ao IPEM/RN pelos seguintes contatos: 0800-281-4054, com ligação gratuita; e-mail ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whats app 84 98147-9433.