19 janeiro 2020

Parceria garante 25 lixeiras 'cata cocos' para o litoral de Parnamirim

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM) e a empresa de coleta MB, garantiu para o litoral de Parnamirim a entrega de 25 lixeiras “cata cocos” que serão disponibilizadas nas praias. A proposta é fortalecer cada vez mais a política de resíduos sólidos no município.

A coleta no litoral está sendo realizada diariamente a partir das 6h em todo litoral. São direcionados 02 coletores e 01 reserva em dias de maior volume de resíduos, com uma equipe de 15 homens. O litoral durante o período de dezembro a fevereiro aumenta o volume total de resíduo domiciliar da cidade em aproximadamente 20%. 
Além da coleta domiciliar diária, durante o verão,  o litoral possui uma coleta especial na faixa de areia(orla), coleta de resíduo vegetal (podas) e de resíduos de construção civil e demolição 03 (três) vezes ir semana - segunda, quarta e sexta-feira. O que representa a atuação de 25 homens no litoral voltados a limpeza urbana

A Selim faz um apelo para que a população descarte seu lixo logo cedo para garantir a eficiência da coleta. No período do carnaval serão quatro coletores no horário matutino, finalizando o serviço até às 12 horas.