sábado, 4 de janeiro de 2020

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 7ª FASE DA OPERAÇÃO ESPECTROS E PRENDE MAIS DUAS PESSOAS

| |
Maria de Fátima dos Santos Silva, conhecida como “Dona Moça”, foi processada e condenada a uma pena de 09 (nove) anos, inicialmente em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, passando, agora, a mesma situação de dois filhos também presos no sistema prisional do Estado. Ela foi presa em casa, no bairro Vila São José, cidade de Macaíba/RN.

Cláudio Henrique foi preso no bairro Passo da Pátria, cidade de Natal, após permanecer mais de 18 anos foragido da justiça. Ele foi processado e condenado pelo crime de roubo majorado cometido na cidade de Assú e, desde 2001, permanecia foragido. Durante o cumprimento da ordem de prisão, foi notada uma grande agitação de criminosos na localidade, inclusive com queima de fogos para anunciar a presença dos agentes, mas nada que inibisse ou quiçá impedisse a ação da Polícia Civil.

O nome da operação, “Espectros”, faz alusão ao modo de vida adotado pelos suspeitos, que possuíam mandados de prisão em aberto e agiam como “fantasmas” na sociedade. O objetivo era não chamar a atenção da polícia, diante da existência das ordens de prisão em desfavor deles.