11 janeiro 2020

Prefeito Rosano Taveira apresenta Guarda Municipal à população de Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), entregou na manhã da sexta-feira (10) a Guarda Municipal. Os 50 agentes foram apresentados oficialmente à população em uma admirável e emocionante cerimônia, que aconteceu no Cine Teatro Municipal, contando com a presença dos secretários municipais de todas as pastas, vereadores, representantes da Polícia Militar, além dos familiares e amigos dos novos guardas municipais. 
Após a apresentação, os novos agentes foram enviados às ruas da cidade e participaram de um tour com os quatro novos veículos e apoio da equipe da Sesdem. Para garantir sua formação constando como requisitos iniciais e indispensáveis, os guardas municipais passaram pelas fases de prova objetiva, teste de aptidão física e psicoteste, processo de investigação social, apresentação dos exames médicos e curso de formação, que contou com 356h de atividades, entre aulas teóricas e práticas, nas quais foram ministradas 15 disciplinas avaliativas. 

Ao todo, 83 aspirantes participaram do curso de formação profissional, dos quais 50 foram convocados na primeira etapa. O prefeito Rosano Taveira, afirma que a entrega da Guarda Municipal representa um compromisso firmado e aprovado pela população de Parnamirim.
"Essa já era uma reivindicação de mais de 20 anos da população, então nós estamos realizando esse sonho de todos os munícipes, sendo mais um equipamento para melhorar a segurança do nosso município. Além disso, estamos fechando também mais um ciclo da segurança pública, um dos nossos compromissos de campanha, que é a entrega da Guarda Municipal", disse.