22 janeiro 2020

Prefeitura do Natal inicia cercamento da área sob o viaduto do Baldo


A Prefeitura do Natal deu início, na terça-feira (21), ao cercamento da área que fica sob o viaduto do Baldo, localizado no Barro Vermelho, na zona Leste de Natal. A ação faz parte do trabalho de desobstrução e limpeza do canal que acabou sendo barrado devido ao acúmulo de lixo, causando a queda de um muro e o rompimento de um trecho de asfalto. O local já passa por obras de recuperação e a Secretaria de Obras do Município espera concluir, em uma semana, os serviços e o isolamento da área.


Segundo a Semtas, o trabalho de cercamento da área não será interrompido até a sua conclusão. Durante a noite, a Guarda Municipal de Natal estará monitorando a área para evitar novas deposições de lixo, bem como o retorno de pessoas em situação de rua para o local, assim como novas invasões. "Também precisamos monitorar para evitar possíveis avarias no patrimônio público que está sendo colocado lá e a expectativa é para que em uma semana o cercamento esteja concluído", revelou Hélder Fernandes.

O secretário adjunto antecipou que, logo após a conclusão dos trabalhos de cercamento, a Prefeitura do Natal iniciará a segunda fase da intervenção na área do canal do baldo. "Iniciaremos a segunda fase logo em seguida, a retomada de processo de arborização daquele espaço, a criação de uma área de preservação para que não volte a ser ocupado por pessoas em situação de rua, ou catadores de lixo. Enfim, preservar o espaço para que ele possa ter, acima de tudo, a garantia que a água vai poder fluir de forma normal, sem obstáculos à sua frente", concluiu.