quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Seguradora Líder vai devolver diferença do DPVAT a motoristas que pagaram a mais

Após o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ter voltado atrás em sua decisão sobre o valor do  Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) e restabelecido a cobrança de tarifas menores para 2020, a Seguradora Líder afirmou que vai devolver a diferença aos motoristas que pagaram a mais.
De acordo com a empresa que administra os recursos do DPVAT, será divulgada até esta sexta-feira (10) a forma com que será feita a restituição da diferença aos proprietários de veículos que efetuaram o pagamento nos valores de 2019. Quem não pagou o seguro poderá retirar a nova guia com valores atualizados ainda hoje pelo site da Seguradora Líder.
Nesta quinta-feira, Dias Toffoli decidiu derrubar sua própria decisão liminar e, com isso, voltam a valer os novos valores. Na reconsideração, o presidente do Supremo alegou que, apesar da substancial redução no  preço do seguro, a resolução não compromete o pagamento de despesas administrativas do Consórcio DPVAT para este ano, nem o pagamento dos sinistros em casos de acidentes de trânsito registrados em território nacional.
com informações de yahoonotícias