quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

SESAD intensifica combate ao Aedes Aegypti no litoral de Parnamirim neste sábado (11)

  
A Secretaria de Saúde (SESAD) vai realizar no próximo sábado (11) a Operação Verão de Combate ao Aedes Aegypti. O objetivo é intensificar as medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chicungunya.

A iniciativa vai ocorrer nas três praias do município, Pium, Cotovelo e Pirangi, envolvendo cerca de 50 agentes de endemias nos serviços de inspeção, tratamento e eliminação dos focos do mosquito. Também serão distribuídos panfletos educativos com orientação e conscientização sobre o mosquitos.
De acordo com a agente de endemias, Amanda Cinthia, as altas temperaturas do período do verão aumentam a chances de proliferação do mosquito Aedes aegypti, além disso o litoral do município tem muitas casas de veraneio que ficam fechadas durante quase todo o ano e são habitadas apenas neste período.

“De acordo com dados estatísticos, 95% dos focos do mosquito são encontrados em residências habitadas, o que mostra a importância da participação da população no combate ao mosquito. Se dedicarmos apenas 10 minutos por semana para ter os cuidados necessários vamos interromper o ciclo de vida do Aedes Aegypti e impedir sua proliferação”, explicou Amanda.