07 janeiro 2020

Sine voltará a funcionar em Candelária

A Unidade matriz do SINE-RN (Sistema Nacional de Emprego), que funcionava temporariamente no bairro Cidade da Esperança, voltará a funcionar no antigo endereço, na rua Nossa Senhora da Candelária, no bairro Candelária, em um novo prédio construído dentro de um planejamento específico para atendimento ao público.

Resultado de imagem para Sine voltará a funcionar em Candelária
Por essa razão, a Subsecretaria do Trabalho, que na estrutura organizacional da Sethas é responsável pelo SINE-RN, informa que a partir desta terça-feira (07) está mudando o endereço da unidade matriz em Cidade da Esperança (Zona Oeste) para Candelária no mesmo local onde funcionava anteriormente.


O novo prédio conta com auditório, sala para cursos de qualificação e sala para intermediação de emprego, onde representantes vão entrevistar candidato(a)s a vagas para suas empresas. Ao lado da sede da OAB, a nova unidade do SINE-RN vai oferecer os mesmos serviços que atualmente são prestados para o atendimento ao público. A diferença é que o(a)s usuário(a)s vão ter uma estrutura física mais confortável.


Para a mudança foi necessário o desligamento de toda a rede de computadores da matriz. A empresa responsável pela manutenção técnica iniciou nesta terça-feira a habilitação dos computadores na nova sede mas a religação à rede só será feita em 48 horas depois da autorização feita pelo Ministério da Economia, que comanda o SINE em todo o país.


O SINE-RN já solicitou a reentrada dos computadores da matriz no sistema do Ministério da Economia que tem até 48 horas para fazer a liberação. Caso isso ocorra até esta quinta-feira (07), como previsto, o atendimento ao público será reestabelecido mediante aviso prévio à população, de acordo com a Subsecretaria do Trabalho. As unidades Via Direta, Alecrim e Zona Norte do SINE    em Natal funcionam normalmente assim como as do interior.