21 janeiro 2020

Sob forte esquema de segurança, Marcola passa por exames médicos em Brasília

BRASÍLIA, DF, 21.01.2020: MARCOLA-DF - O chefe máximo do PCC, Marco Camacho, o Marcola, deixa o Hospital de Base, em Brasília, escoltado por policiais federais após passar após bateria de exames médicos, nesta terça. (Foto: Andre Coelho/Folhapress)
O chefe máximo de uma das maiores facções criminosas com atuação dentro e fora do Brasil, Marco Camacho, o Marcola; passou na manhã desta terça-feira (21) por exames médicos em um hospital em Brasília. Marcola está preso desde o início do ano passado na Penitenciária Federal de Brasília. Ele foi levado de helicóptero da prisão ao Hospital de Base, na região central da capital federal.

Todo o deslocamento foi feito sob forte esquema de segurança, com a participação de agentes da Polícia Federal, Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e Força Nacional. Marcola foi condenado a mais de 300 anos de prisão.

Na madrugada de 19 de janeiro, 75 presos, a maioria membros da facção que Marcola lidera , fugiram de uma prisão em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A fuga fez com que o ministro Sergio Moro (Justiça) fosse ao Twitter para dizer que o governo, junto aos estados, está trabalhando para impedir a entrada desses fugitivos no Brasil. 

com informações de yahoonotícias