segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Ciclista norte-americana realiza capacitação com crianças no Cetet e Palácio dos Esportes

| |

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o Comitê dos Companheiros das Américas e a Associação dos Ciclistas do RN, está realizando uma série de eventos na cidade com a ativista e ciclista americana Barbara Trentacosta – voluntária do Maine Chapter Parteners of the Americas e do Bicycle Coalition os Maine (BCN).

Durante o fim de semana, Barbara Trentacosta ministrou palestra no Hotel Maine sobre o “Bicycling Maine” e participou de uma vivência com crianças e adultos n Centro de Treinamento de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte no bairro de Pitimbu.

Na próxima quarta-feira (19), às 9h, ela realiza uma ação de intercâmbio “Pedalando em Natal e no Maine” com ciclistas e convidados locais. O evento conta com a parceria do executivo municipal e a presidente do Comitê RN- Maine, Marilia Sá.

QUEM É
A ciclista Barbara Trentacosta trabalhou mais de trinta anos dando aulas de Inglês para estrangeiros de todas as idades e diferentes atividades, incluindo imigrantes e refugiados.

Depois de aposentar-se, dedica-se ao voluntariado desenvolvendo programas comunitários em diferentes culturas, sempre na defesa da mobilidade através de meios de transporte não poluentes e na defesa de um meio ambiente saudável para o planeta.

Participou de excursões ciclísticas em vários países como Eslovênia, Romênia, Itália, Nepal, Rússia, Japão, Hong Kong, Austrália e outros. É membro voluntária do Maine Chapter Partners of the Americas e do Bicycle Coalition of Maine (BCM).