28 fevereiro 2020

Coronavírus: cão de mulher infectada atesta positivo para o vírus

Foto: Noel Celis / AFP
Um cachorro da raça Lulu da Pomerânia foi diagnosticado com o novo Coronavírus após sua dona também ter contraído o COVID-19, em Hong Kong. A chinesa, identificada como Yvonne Chow Hau Yee, levou o animal para uma avaliação numa clínica veterinária nesta quinta-feira (27), e teve a suspeita confirmada.

Para diagnóstico da doença, foram colhidas amostras oral, nasal e retal no pet, que resultaram num resultado positivo. O Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação afirmou que o animal não chegou a apresentar sintomas relevantes, mas mesmo assim foi colocado em quarentena, segundo o jornal inglês “Daily Mail”.


"Não temos evidências de que animais de estimação possam ser infectados com o vírus COVID-19 ou que possam infectar humanos", ponderou o departamento em comunicado.


O cão é o único animal em quarentena na clínica de Hong Kong e permanecerá lá por 14 dias. A estimativa é que novos testes devem ser feitos até que ele esteja curado. Ainda de acordo com o “Daily Mail”, este seria o primeiro caso de um animal de estimação infectado com o vírus, que se espalha pelo mundo.
com informações de yahoonotícias