17 fevereiro 2020

Dia D de Combate ao Sarampo supera expectativas em Parnamirim

O resultado do Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, ocorrida neste sábado (15), superou as expectativas em Parnamirim. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Pontes, este ano foram 905 pessoas imunizadas, mais que o dobro do ano passado que alcançou o número de 400 vacinas.
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é alcançar 90% da população de 5 a 19 anos durante toda a Campanha. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), esse número representa 3.520 pessoas no município.
De acordo com a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, esse número não foi maior porque muitas pessoas, principalmente as crianças, chegaram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com a vacina em dia, confirmada pelo registro na carteira de vacinação. “Isso é um ponto positivo, pois mostra que a Secretaria, através das equipes de Saúde, tem realizado um bom trabalho e estão cuidadosos quanto a prevenção da doença”, explicou.
O Dia D ocorreu em todas as Unidades de Saúde do município. Desde o dia 10 as UBS já dispõe da imunização e já realizaram a cobertura vacinal nas áreas de vulnerabilidade social e fronteiras. A Campanha continua até o dia 13 de março nas UBS dos bairros, com exceção das Unidades de Passagem de Areia 1 (Rosa Fernandes) e de Nova Parnamirim (Suzete Cavalcante).