domingo, 9 de fevereiro de 2020

Parnamirim já tem o Rei e Rainha do Carnaval 2020

Muita alegria, música e samba no pé marcaram o concurso para escolha do Rei e Rainha do Carnaval 2020 que elegeu neste sábado (08), o bailarino, Diogo Ramos, 26 anos, de Pium, e a dançarina, Thaise Galvão, 26 anos, moradora do bairro Nova Esperança.


O evento, promovido pela Fundação Parnamirim de Cultura, iniciou com o bloquinho do Se Cuida, que percorreu da Avenida João XXIII, seguindo pela Rua Dix-Sept Rosado até o palco na Avenida Castor Vieira Régis, na Cohabinal, ao som do Oz Balas da Bahia. 
Em seguida, a festa continuou com a eleição do Rei e Rainha do Carnaval de Parnamirim 2020 e apresentação da Orquestra Frevança do maestro França. Ao todo, 11 candidatos participaram do concurso, sendo seis para o título de Rei Momo e cinco ao título de Rainha. Entre os critérios analisados estavam simpatia, graciosidade, empatia, desenvoltura, desenvolvimento e conjunto.


Uma homenagem à Rainha do Carnaval 2019, Gislane Cruz, falecida em maio do ano passado, vítima de acidente de trânsito, emocionou a todos os presentes que puderam assistir no telão, imagens de vídeos e fotos do seu reinado em 2019. 
Para a nova rainha, Thaise Galvão, esse reiando é todo dedicado a Gislane "A gente dedica esse reinado a nossa eterna rainha, por isso será de muita alegria e felicidade, porque ela era assim e Parnamirim merece.", disse Thaise que com quatro votos se tornou a primeira rainha tricampeã do concurso, tendo sido coroada nos anos 2014 e 2016.
O rei eleito, Diogo Ramos, conquistou três votos dos jurados em uma disputa bastante acirrada, e se tornou bicampeão do concurso, em 2016 dividiu seu reinado com Thaise, e agora novamente juntos, receberão as chaves da cidade na sexta-feira dia 21, na abertura oficial do carnaval de Parnamirim.