17 fevereiro 2020

Prédio que vai receber Escola Municipal 4º Centenário passa por reforma


A Escola Municipal 4° Centenário vai funcionar a partir de 2020 no prédio que funcionou a Escola Estadual Calazans Pinheiro. O imóvel localizado no bairro do Alecrim foi cedido pelo Governo do Estado à Prefeitura do Natal. Para oferecer um espaço adequado e com maior conforto aos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo uma reforma nas instalações físicas do imóvel. Na manhã da sexta-feira (14), a titular da SME, professora Cristina Diniz visitou o espaço acompanhada da engenheira Ana Catrine Maia e da arquiteta Camila Bezerra. A unidade vai receber mais de 700 alunos.

Estão sendo realizadas ampliação da cozinha, adaptação do banheiro acessível, revisão de cobertura e hidráulica, melhoramento da ventilação e iluminação, construção da casa de gás e troca da cobertura do pátio por telha do tipo sanduiche. Segundo a engenheira Ana Catrine Maia, o espaço precisa de algumas adaptações obrigatórias para a ventilação, acessibilidade e melhoramento das instalações.

O espaço conta com 12 salas de aula, diretoria, almoxarifado, sala dos professores, secretaria, quadra, dois baterias de banheiro (bateria de banheiro é um conjunto com dois banheiros, sendo um feminino e um masculino), um banheiro acessível, dois banheiros para a parte administrativa, e um banheiro na cozinha, refeitório, pátio coberto, sala de recursos.

Ao término da visita, a titular da SME se reuniu com os secretários adjuntos Paulo Victor Barra (Gestão Escolar) e Francisco Erivaldo de Araújo (Administração Geral), as gestoras da Escola Municipal 4° Centenário, professoras Fátima Maria Pinheiro de Souza e Luzineide Carlos França, e técnicos da SME para alinhar datas e acompanhamento da obra para o início das atividades letivas da unidade de ensino.