22 fevereiro 2020

Prefeito entrega chaves da cidade ao Rei e Rainha do Carnaval de Parnamirim

A abertura do carnaval, considerado uma das comemorações mais tradicionais do nosso estado, aconteceu neste sábado, 21, na Praça São Sebastião, em Pirangi do Norte, com a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Rosano Taveira ao Rei Momo Diogo Ramos e a Rainha Thaíse Galvão. 
“Hoje, estamos abrindo oficialmente o Carnaval de Parnamirim, que tem ficado cada vez maior e melhor, a segurança vem sendo reforçada e esse ano conta pela primeira vez com a presença da nossa Guarda Municipal, para oferecer tranquilidade ao folião, então vamos brincar com muita alegria e responsabilidade”, disse o prefeito Rosano Taveira.
A noite contou com uma programação musical especial na Praça São Sebastião com as apresentações da roda de samba Ribeira Boêmia (Natal/RN), Orquestra Trampolim da Vitória e a Orquestra de Frevo Zezé Correia (Aliança/PE). Além do pranchão que percorreu a Avenida Deputado Marcio Marinho com a apresentação do cantor Pedrinho Pegação.
Durante o carnaval os foliões poderão contar com palcos na Cohabinal, Pium e Pirangi do Norte. A Fundação Parnamirim de Cultura busca não apenas alegrar o folião, mas também gerar renda. Outra novidade é um portal criado pela equipe do GCTI – Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação no endereço http://portalcarnaval.parnamirim.rn.gov.br/ com toda a programação e informações para orientar os foliões.