05 fevereiro 2020

Prefeitura lança programa Sopa Solidária no Conjunto Parque das Dunas

O prefeito Álvaro Dias lançou na tarde desta quarta-feira (05/02), o programa Sopa Solidária no Conjunto Parque das Dunas, bairro Pajuçara, zona Norte de Natal.  O lançamento foi realizado no Conselho Comunitário do Conjunto e contou com a participação das famílias que serão beneficiadas com o Sopa Solidária. 

Com a abertura de mais este espaço, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), passa a atender 8 mil pessoas em mais de 14 comunidades de todas as regiões da cidade.

De acordo com a titular da Semtas, Andrea Dias,  no Parque das Dunas a Sopa Solidária será distribuída todas as quartas-feiras, às 18h e irá beneficiar mais de 300 pessoas. "O Programa Sopa Solidária, que é promovido pela Semtas e coordenado por nutricionistas, técnicas em nutrição, assistentes sociais e voluntários, tem como objetivo promover às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional o acesso a uma alimentação complementar, atendendo a comunidades, em situação de vulnerabilidade, por meio da distribuição semanal de sopa e pão", disse a secretária.