quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Projeto Saúde na Praia acontece quinta e sexta em Ponta Negra

| |
Resultado de imagem para Projeto Saúde na Praia acontece quinta e sexta em Ponta Negra
A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21) o sétimo ano do Projeto Saúde na Praia, em frente ao Quiosque 10, das 8h às 13h, na Praia de Ponta Negra. Nesta edição, serão trabalhadas diversas temáticas, como a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis  (ISTs), arboviroses, tuberculose e câncer de pele.

O objetivo do programa é aproximar o atendimento de saúde aos moradores da Vila de Ponta Negra e redondezas, que trabalham em horário comercial e não podem frequentar a unidade de saúde durante o horário de trabalho, com o intuito de promover melhor qualidade de vida para a comunidade.

De acordo com a enfermeira da Unidade de Saúde da Família (USF) de Ponta Negra, Meine Siomara Alcântara, “iniciaremos às 7h30 com uma roda de relaxamento acompanhado pela professora de educação física, Gabriella Steffen Oliveira. Teremos como parceiras além dos alunos do Internato de Medicina de Saúde Coletiva da UFRN, alunos do Projeto Sífilis da Estácio de Ponta Negra do Projeto “IST: Eu me Cuido e Você?”.

Entre as atividades, haverá testes rápidos de HIV/Sífilis e hepatites virais, vacinação contra a hepatite B, tétano e sarampo para adultos, verificação de pressão arterial,  teste de glicemia, rastreamento de câncer de pele, entrega de kits com camisinhas, distribuição de hipoclorito. Ações educativas sobre patologias, além da tuberculose (doença que tem tido aumento expressivo na Vila de Ponta Negra) entre outras ações.