06 fevereiro 2020

Reforma da Escola Estadual do Vale do Pitimbu será entregue neste 1º semestre

Foto:SOLANO PETTA/GOVERNO CIDADÃO

A Escola Estadual Vale do Pitimbu, que nos anos 80 serviu para promover a educação aos operários que erguiam o conjunto de mesmo nome, por meio do EJA - Ensino de Jovens e Adultos, está sendo reconstruída pelo Governo do RN.

A ação faz parte do projeto que visa reformar e equipar 40 escolas em todo o Estado, beneficiando mais de 20 mil alunos em 32 municípios potiguares. Os investimentos são oriundos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEEC RN) e do projeto Governo Cidadão,

Somente nesta escola, estão sendo aplicados R$ 1,2 milhão no fortalecimento do Ensino Fundamental, promovendo dignidade e segurança a toda a comunidade escolar, mudando a realidade em que funcionava. 

Para se ter uma ideia, a diretoria dividia o mesmo ambiente que a cozinha, e a secretaria funcionava no corredor”, contou a gestora Karla Patrícia de Araújo, destacando que a participação do Projeto de Inovações Pedagógicas (PIP) em 2015 – quando receberam computadores para aulas de informática e equipamentos para montar uma rádio amadora – vem ajudando a ultrapassar as barreiras da falta de condições.

Serão quatro salas de aula totalmente renovadas, uma sala voltada para o programa Mais Educação, dois laboratórios (informática e ciências), além de cozinha, copa, banheiros com acessibilidade, ala de professores, sala de material didático, secretaria, direção, coordenação, arquivo, almoxarifado, sala de espera, biblioteca, sala de inclusão, e o recreio coberto, pedido antigo dos alunos e professores.