25 março 2020

‘A Globo me exigiu algo absurdo aos 88 anos", desabafa Stênio Garcia



Foto: Fernanda Calfat Studio/LatinConten/Getty Images

O ator Stênio Garcia está passando por uma situação que nunca imaginou passar: recebeu um ultimato da emissora que "praticamente ajudou a construir” — TV Globo —, se até dia 30 de março ele não fosse escalado para algum projeto, seu contrato seria cancelado. 

“A Globo me exigiu algo absurdo aos 88 anos, sendo que ajudei a colocar tijolo por tijolo lá, estou lá desde o início. Já estava começando essa pandemia do coronavírus e me informaram que se eu não tivesse algo em vista seria demitido. Como eu iria falar com diretores e autores se não posso sair de casa? Por isso fiz um apelo pelas redes sociais. A Glória (Perez) minha grande parceira, grande amiga me salvou. Estarei na próxima novela dela”

O ator conta ainda que mesmo passando por algo tão doloroso, se surpreendeu com tanto carinho que recebeu. Colegas da área artística como Victor Fasano, Carlos Vereza, Regina Duarte, entre outros prestaram apoio.

“Neste momento tão difícil foi muito gratificante receber apoio de tanta gente querida. Fiquei muito feliz, são pessoas que prezo muito, me senti acarinhado. Estou emocionado demais, descobri que meus fãs são meus melhores amigos”, conta.

Por conta do coronavirus, Stênio e sua esposa Marilene, estão em quarentena: “Não é apenas por mim que tenho 88 anos e estou no grupo de risco, é pelos outros também. Fiquem em casa”, pediu.
com informações de yahoonotícias