domingo, 15 de março de 2020

Caminhada da Mãe Potiguar abre inscrições nesta segunda-feira (16)

| |
Resultado de imagem para half marathon

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realizará no dia 09 de maio a sétima edição da Caminhada da Mãe Potiguar. As inscrições para a caminhada serão abertas nesta segunda-feira (16), a partir das 08h, no próprio Quartel do Comando Geral do CBMRN. 

Para fazer a inscrição, será necessário a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou, como alternativa, dois frascos de vidro do tipo café solúvel ou maionese, com tampa de plástico, que servirão para facilitar o serviço de coleta de leite do Estado, como contribuição a redução da mortalidade infantil.

Realizada anualmente no segundo sábado de maio, a Caminhada da Mãe Potiguar tem como objetivo alertar a sociedade norte-rio-grandense sobre a importância da doação de leite materno e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento deve reunir mais de duas mil pessoas. 

O evento ainda ofertará aula de aeróbica, massagens, distribuição de frutas, shows musicais, embelezamento, orientação dermatológica e premiação para a maior doadora de leite humano do estado.

A concentração ocorrerá no Quartel do Comando Geral da Corporação, na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, às 7h, onde está programado um alongamento e aquecimento coordenado por profissionais de educação física. A caminhada, prevista para iniciar às 8h, terá um percurso total de 1,8 quilômetro e seguirá com destino ao Parque das Dunas.