13 março 2020

Coronabobo: Fazendo sinal de 'banana', Jair Bolsonaro divulga que não está com coronavírus





























O presidente Jair Bolsonaro, divulgou que não está com coronavírus. Nas suas redes sociais, ele escreveu que tanto os exames feitos no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, como no laboratório Sabin - o primeiro teste e a contraprova - deram negativo. Bolsonaro divulgou o resultado junto com sua imagem “dando uma banana” para os jornalistas.

Também a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o filho Eduardo, e o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República testaram negativo para coronavírus. 

Todos foram submetidos a exames após a confirmação de que o chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajngarten,  está com o vírus.

Como mostrou o HuffPost nesta sexta, Wajngarten acompanhou o presidente aos Estados Unidos e, segundo fontes do governo, já viajou doente e se negou a realizar o exame por lá.

O temor das autoridades em Brasília é que os integrantes da comitiva tenham transmitido o coronavírus a outras pessoas na Esplanada dos Ministérios.

Além disso, o chefe da Secom de Bolsonaro passou ao menos 10 minutos em contato com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo a colunista da Folha Mônica Bergamo. Wajngarten tirou fotos ao lado de Trump e deu bonés a ele.

Nesta sexta, o prefeito de Miami, Francis Suarez, que esteve com integrantes do governo brasileiro, confirmou que está com coronavírus. Desde quinta (12), ele já havia decidido ficar em quarentena. 

Também na comitiva presidencial que foi aos EUA, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, já fez o exame e testou negativo para coronavírus, assim como o deputado Daniel Freitas (PSL-SC).