16 março 2020

EFEITO CORONA: BANCOS SUSPENDEM PAGAMENTO DE DÍVIDA POR ATÉ 60 DIAS

Resultado de imagem para BANCOS SUSPENDEM PAGAMENTO DE DÍVIDA POR ATÉ 60 DIAS POR CAUSA DO CORONAVÍRUS
Os maiores bancos brasileiros anunciaram que estão abertos a prorrogar, por até 60 dias, os pagamentos de dívidas das pessoas físicas e micro e pequenas empresas. A medida é uma reação do setor ao efeito do coronavírus e vale apenas para os empréstimos que estão sendo pagos em dia. 

A iniciativa conjunta é do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander que afirmam estarem "abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias dos pagamentos de dívidas".

"Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o país com medidas de estímulo à economia”, cita a nota divulgada à imprensa. Segundo o comunicado divulgado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), a decisão ocorre diante do “momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo coronavírus” e após a discussão de “propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda”. Os bancos, segundo a nota, "entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória”.

O documento diz que os bancos “ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto."

Com informações da CNN BRASIL