21 março 2020

ESPN cancela programas ao vivo e foca na cobertura na web

CHINA - 2020/03/18: In this photo illustration the American sports television channel ESPN logo seen displayed on a smartphone with a computer model of the COVID-19 coronavirus on the background. (Photo Illustration by Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)
Com o avanço do novo coronavírus, a ESPN cancelou todos os programas ao vivo a partir deste sábado (21) por tempo indeterminado. Nos canais da emissora no Brasil serão exibidas reprises de atrações e jogos.

Segundo apurado pelo reportagem, a decisão é para preservar a equipe de jornalistas e funcionários. A emissora vai focar no conteúdo online, no site e nas redes sociais. No SportsCenter da noite desta sexta-feira (20), o apresentador André Kfouri se despediu do público:

"A vida e a saúde em primeiro lugar. Não subestime a situação, fique em casa. Vamos fazer nossa parte para permitir que o sistema de saúde brasileiro suporte o pior momento que ainda está por vir. Cuide-se e cuide dos outros também e obrigada pela compreensão", afirmou ele.

Veja o pronunciamento na íntegra abaixo:

“A partir desse sábado, os programas não estarão no ar ao vivo da forma que você conhece. Mas sem dúvida não deixaremos você fã de esportes que nos acompanha na mão. O espn.com.br, que é a plataforma de comunicação perfeita para o que esse momento pede. O isolamento, com pessoas trabalhando em casa, na maior segurança possível, estará 24 horas por dia no ar e em atualização.

É lá e em nossas redes sociais que você vai saber como acompanhar os nossos programas, os nossos apresentadores, comentaristas e os nossos debates. Enquanto isso nossa equipe de redação está trabalhando para encontrar e desenvolver novas maneiras de levarmos até você a qualidade, a responsabilidade e acima de tudo a credibilidade das informações.

Elas são a marca dos canais ESPN. Antes de qualquer coisa, a preocupação da ESPN Brasil, e esperamos de todos, é com as pessoas. A vida e a saúde em primeiro lugar. O coronavírus é um assunto sério. Não subestime a situação. Fique em casa. Faça sua parte para permitir que o sistema de saúde brasileiro suporte o pior momento, que ainda está por vir. Cuide-se e cuide dos outros também. E obrigado pela compreensão".