18 março 2020

Guarda apreende revólver calibre 38 e detém homem por porte ilegal

O patrulhamento da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) deteve na noite dessa terça-feira (17), um homem de 20 anos, que estava portando um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. A prisão aconteceu na Avenida Bernardo Vieira, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

De acordo com a guarnição da GMN, os guardas municipais realizavam patrulhamento preventivo na área quando foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) onde foi relatado a presença de um suspeito no local indicado.

Os guardas se deslocaram ao ponto informado e de imediato localizaram o suspeito que ao ver a viatura demonstrou nervosismo. Na ocasião, o homem foi abordado pelos guardas e durante a revvsta pessoal foi encontrado na cintura do mesmo o revólver. Logo em seguida, foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, já que o detido não possuia nem porte, nem registro da arma que estava em seu poder.

O detido foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito, ficando o preso à disposição da justiça. “Acreditamos que o preso iria realizar assaltos na localidade, porém os guardas conseguiram evitar essa possibilidade”, comentou o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.