11 março 2020

Inscrições para a Corrida Soldados do Fogo começam nesta quinta-feira (12)

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) se prepara para realizar a 26° Corrida Soldados do Fogo. Considerada uma das mais tradicionais e organizadas do país, o evento comemora o aniversário nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil. Com muitas novidades, a corrida acontece no dia 5 de julho, com largada programada a partir das 5:30h da manhã. 

Neste ano, a corrida contará com novidades, provas e percursos inéditos. Além dos tradicionais 5km e 10km, os corredores ainda terão como opção o circuito de 21km, ou seja, a meia maratona tão pedida pelos competidores estará de forma inédita entre os percursos.

“A 26° Corrida Soldados do Fogo traz mais uma inovação. Para 2020 a corrida contará com uma meia maratona para atender o pedido daqueles que gostam de longas distâncias. Será um fato inédito para a história da nossa corrida”, disse.

O circuito será nas principais ruas e avenidas dos bairros de Tirol e Petrópolis, como as Avenidas Prudente de Morais, Rodrigues Alves, Campos Sales e a Governador Juvenal Lamartine. Para atender os atletas da meia maratona, alguns ajustes foram feitos e os competidores darão duas voltas no percurso para concluir o trecho da prova. A largada e a chegada serão na sede do Comando do CBMRN, na Av. Prudente de Morais, esquina com a Alexandrino de Alencar, no bairro de Lagoa Seca.

As inscrições serão iniciadas a partir desta quinta-feira (12) por meio do site www.corridasoldadosdofogo.com.br, onde os participantes encontrarão o regulamento. A prova é dividida por categoria geral, portadores de necessidades especiais e Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte. Todos os participantes receberão medalhas e haverá premiação em todas as categorias, inclusive por faixa etária.