11 março 2020

Polícia Civil realizou homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta terça-feira (10), no prédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - Zona Norte, onde funciona o Plantão de Atendimento à mulher, um momento alusivo ao Dia Internacional de Luta pelos Direitos das Mulheres. 

Em dez meses de funcionamento, o Serviço de Atendimento à Mulher em regime de plantão, que foi implantado no mês de março de 2019, realizou, entre os meses de abril e dezembro, 1.325 atendimentos, o registro de 631 Boletins de Ocorrências (BOs) e a concessão de 407 Medidas Protetivas de Urgência (MPU). Além disso, foram lavrados 262 autos de prisão em flagrante, decorrentes de prática da violência contra a mulher. 

O serviço proporciona a celeridade na emissão de medidas protetivas, as quais, dependendo da urgência, são emitidas em até 24h, contribuindo diretamente para a proteção da vida da mulher. Com a nomeação de novos policiais após o concurso público, a meta é a implantação de Núcleos de Combate a Violência contra a Mulher no Interior do Estado, nas áreas correspondentes às Delegacias Regionais de Pau dos Ferros, Caicó e Ass