quinta-feira, 26 de março de 2020

Populares não devem ter aproximação com equipes da Caern

| |
Equipes da Caern executam ações no combate ao uso clandestino da ...
O trabalho de campo da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), normalmente, chama a atenção. Os consertos de manutenção de água e esgoto envolvem escavação e é comum as pessoas aproximarem-se para acompanhar, apesar de serem orientadas a ficar longe por questão de segurança. Como vivemos uma pandemia de coronavírus, este tipo de conduta provoca ainda mais preocupação.
 


O distanciamento dos trabalhadores da Caern é importante não só para eles, como para a própria população. Além disso, a curiosidade também favorece possíveis acidentes. A recomendação para toda e qualquer pessoa é manter distância das equipes da Caern. Autoridades de saúde, de todo o mundo, recomendam o isolamento social para a população. Então, não há justificativa para que os empregados continuem sendo abordados na rua.
 


Da mesma forma, deve ser respeitada a distância dos empregados que desempenham a função de leiturista. Eles percorrem vários imóveis diariamente, possuem metas a cumprir e não devem ser parados pela população para conversar. A Caern é responsável por distribuir água, coletar e tratar esgoto. São serviços essenciais que devem ter continuidade a qualquer tempo. Os profissionais da Companhia sabem da importância de fazer seu trabalho para garantir que as pessoas possam ficar em isolamento social.
 


Também para evitar a propagação do coronavírus, atendendo a decreto do Governo do Estado, a Companhia suspendeu o atendimento presencial nos escritórios. A Caern disponibiliza canais de atendimento online que podem ser usados a qualquer hora do dia. O telefone 115, o aplicativo Caern Mobile disponível para os sistemas IOS e Android e a agência virtual no endereço eletrônico: agencia.caern.com.br.