24 março 2020

Prefeitura de Parnamirim empossa 14 novos médicos

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), deu posse nesta segunda-feira (23) a novos médicos aprovados em concurso público. Dos 60 médicos convocados, 14 foram empossados e vão atuar nas unidades de urgência e emergência e na Estratégia de Saúde da Família.

Na ocasião, a secretária de Saúde, Teresinha Rêgo, falou da importância desses novos profissionais neste período crítico decorrente do novo coronavírus. “É com muita alegria que recebemos os novos médicos, onde tivemos total autorização do prefeito para convocação imediata, e já assinamos contrato com 11 desses médicos para estender o horário de atendimento em algumas destas unidades, com o objetivo de não sobrecarregar a UPA, que poderá priorizar apenas os casos mais graves”, declarou.

Além de colocar os profissionais em locais estratégicos, a secretária esclareceu que estão sendo tomadas todas as medidas preventivas possíveis para evitar maiores danos à saúde municipal, entre elas as melhorias na estrutura da Unidade Mista de Saúde Márcio Marinho, em Pirangi do Norte, com criação de 20 novos leitos e rede de oxigênio. “Vamos providenciar contêiners para o funcionamento de setores administrativos para criação dos novos leitos e até o final da próxima semana estará tudo pronto”, explicou.