26 março 2020

Prefeitura de Parnamirim realiza vacinação em forma de 'drive-thru'

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), realizou nesta quinta-feira (26) a vacinação contra a gripe em forma de 'drive-thru'. A ação aconteceu no Caminhódoromo da Cohabinal. Esta primeira etapa da vacinação tem como público-alvo idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde. O esquema de vacinação em drive-thru foi voltado aos idosos que foram até a Avenida Castor Vieira Régis, ao lado do Caminhódromo, de carro, sem que fosse necessário descer do veículo.
Além dos profissionais da saúde, também estiveram envolvidos na ação, agentes da Guarda Municipal e do trânsito, que auxiliaram na segurança e tráfego do local. Pedro Ramos, 69 anos, não perdeu tempo e foi até o drive thru ser vacinado. Para ele, a ação da Sesad é uma ótima iniciativa. “Aqui foi uma benção! Melhor, mais prático e confortável do que ir até a UBS. A ação está mais do que aprovada”, afirmou o aposentado. 

A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início nessa segunda-feira (23). É importante destacar que as doses das vacinas não são para o combate ao Coronavírus, e sim a outros vírus gripais que já circulam em todo o território brasileiro. A primeira fase segue até o próximo dia 15 de abril. O drive thru no Caminhódromo da Cohabinal acontece nesta quinta-feira (26) e também nos dias 2 e 9 de abril.