08 março 2020

Prefeitura do Natal promove campanha de combate à violência contra mulheres nas Feiras

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), realizou, na manhã de sábado (07/03) na Feira Livre do Alecrim, uma campanha de conscientização e educação relacionadas à saúde, prevenção e combate à violência contra a mulher. Em pesquisa realizada pelo órgão e divulgada nessa semana, ficou constatado que nas feiras livres da cidade do Natal existe assédio e importunação sexual, o que hoje é definido como crime a pela legislação.


A equipe da Semul estará nas feiras livres da capital fazendo a campanha de educação e conscientização dos homens, sensibilizando-os para que tratem todas as mulheres com muito respeito. Toda a ação foi acompanhada de perto pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, da primeira dama, Amanda Dias e da secretária da Semul, Andréa Ramalho


Esse trabalho de conscientização da Prefeitura do Natal vai passar pelas principais feiras livres do município durante todo mês de março, abordando temas como: desrespeito, humilhação, ameaças, assédio e feminicídio. A mulher que sofrer qualquer tipo de violência deve ligar para o número 180.