28 março 2020

Preparação do Hospital de Campanha avança em Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou na manhã desta sexta-feira (27) as obras do Hospital Municipal de Campanha que o poder executivo da capital potiguar está montando para enfrentar a pandemia de Covid-19. Os serviços avançam com as equipes de higienização atuando para finalizar o trabalho até domingo. 

Quatro camas doadas pela direção do Hospital Infantil Varela Santiago já chegaram. Operários também estão se esforçando para executar a parte de ajustes nos sistemas elétrico e hidráulico. Assim que essa fase terminar, a Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar a instalação dos equipamentos hospitalares e montagem dos leitos. A unidade hospitalar provisória terá capacidade projetada para instalar de início 109 leitos, com possibilidade de ampliação para até 500, caso seja preciso.

"Estamos avançando na preparação do Hospital. É um trabalho hercúleo, mas vamos entregar uma estrutura de primeira linha para enfrentar essa crise sanitária sem precedentes. A população pode confiar no que estiver ao alcance da Prefeitura estamos fazendo para diminuir os impactos em nossa cidade", destacou o prefeito