18 março 2020

Primeira fase da Campanha contra a Gripe vai imunizar idosos de Parnamirim

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020 terá a primeira fase deflagrada no próximo dia 23 de março e se estenderá até o dia 15 de abril, imunizando os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. Em Parnamirim, a meta é vacinar 61.801 pessoas.

Os idosos foram priorizados por serem mais suscetíveis às complicações do coronavírus. É uma forma de ajudar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o Covid 19.

A segunda fase da campanha terá início no dia 16/04 e se estenderá até o dia 08/05, beneficiando os professores, os portadores de doenças crônicas e os profissionais de segurança, do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Bombeiros, Força Nacional de Guarda Municipal.

De 09/05 a 22/05 será a vez de crianças de 6 meses a 5 anos serem imunizadas, bem como as gestantes, puérperas, adolescentes cumprindo medidas sócio-educativas, privados de liberdade, funcionários em sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos. O dia D de vacinação contra a Influenza está marcado para 9 de maio.