13 março 2020

Projeto Resgate à Infância terá semana de mobilização em Mossoró

http://prt21.mpt.mp.br/images/cache/db904fb1a22af151eee50534e53fb732_w800_h400_cp_sc.jpeg
Uma mobilização de todo o município para a tomada de consciência quanto à nocividade do trabalho infantil e a necessidade de proteção integral da infância. Com este foco, a Procuradoria do Trabalho no Município de Mossoró (PTM) realiza, entre os dias 17 e 20 de março, uma série de ações do projeto Resgate à Infância, promovido este ano em parceria com Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do MP-RN e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA).

Além das visitas técnicas aos equipamentos públicos de atendimento às crianças e adolescentes, marcadas para os dias 17 e 18, na próxima quinta-feira (19) o MPT promove uma capacitação dirigida àqueles que atuam na rede de proteção à infância, com treinamentos em temas como mitos e verdades sobre o trabalho infantil e piores formas de trabalho infantil. Também será exibido o documentário Ser criança – Um olhar para a infância e a juventude diante do trabalho no BrasilClique aqui para acessar a programação completa da capacitação.

Na sexta-feira (20), finalizando a programação, a procuradoria do Trabalho em Mossoró realiza uma audiência coletiva com empresas da região sobre o programa de aprendizagem profissional. O objetivo da atividade é orientar os representantes de empresas sobre o cumprimento da cota legal de aprendizagem, explicando o conceito e esclarecendo eventuais dúvidas.