26 março 2020

SAE de Parnamirim segue com serviços de suporte e benefícios à população

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), informa a toda a população que o Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids e Hepatites Virais (SAE) está funcionando e dando todo suporte à população que precisa dos serviços. 

A unidade do SAE segue ofertando os serviços de suporte aos pacientes, renovação de receitas dos retrovirais, e examinado o paciente se necessário. Avaliação de pacientes portadores de HIV e renovação de receitas para 60 dias também estão sendo realizadas. 

Izabel Alves, coordenadora do SAE, lembrou da importância do funcionamento da unidade neste período de pandemia. Ela lembrou que novas ações estão sendo feitas pensando no bem-estar e proteção dos pacientes. 

“Com a pandemia estamos fazendo a dispensação do medicamento para 60 dias, normalmente é dispensado para 30. Essa medida foi tomada para proteger o paciente e evitar que ele fique circulando quando deve ficar mais em casa”. 

A coordenadora também lembrou que toda a equipe tem trabalhado dando um suporte emocional aos pacientes. Entrando em contato, através do prontuário, com pessoas que deixaram de ir à unidade há algum tempo, para examiná-las, e em caso de imunidade baixa disponibilizar atestado médico. 

O trabalho multidisciplinar do SAE dispõe de médicos infectologistas, enfermeiros, farmacêutico, psicólogo, assistente social e nutricionista. A unidade está localizada na Rua Suboficial Farias, 23, em Monte Castelo, em frente ao CAdE. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, pela manhã, e das 13h30 às 17h, à tarde.