30 março 2020

Senado aprova auxílio de R$ 600 a trabalhadores informais

Concurso Senado: 40 vagas! Saiba mais sobre Analista Legislativo!
Na tarde desta segunda (30), o Senado aprovou um projeto que viabiliza o pagamento de um auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais, autônomos e e em contrato intermitente por três meses. Falta apenas a sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que projeto seja confirmado.

O auxílio busca amenizar problemas financeiros da população mais carente após as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) de isolamento social no combate ao novo coronavírus. A votação ocorreu por sessão remota e a aprovação foi por unanimidade, com 79 votos a favor.

Senadores gostariam de fazer alterações no texto, mas preferiram não fazer os acréscimos para evitar que o projeto voltasse para nova votação na Câmara. Assim, o relator da proposta, Alessandro Vieira (Cidadania-SE), fez apenas mudanças consideradas como "ajustes redacionais". Ele incluiu trabalhadores intermitentes, que prestam serviço por horas, dias ou meses para mais de um empregador, entre os que podem requerer o voucher, e tornou automática a migração dos beneficiários do Bolsa Família para o novo auxílio emergencial, nas situações em que for mais vantajoso.
com informaçoes de yahoonotícias