18 março 2020

Shoppings e academias serão fechados até 30 de abril na Grande SP

(Foto: Reprodução/Governo do Estado de SP/YouTube
O Governo de São Paulo anunciou, na tarde desta quarta-feira (18), o fechamento de todos os shopping centers localizados na capital e região da Grande São Paulo como nova medida para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A suspensão das atividades dos centros comerciais de pequeno, médio e grande porte começará de forma gradual a partir desta quinta-feira (19) e seguirá até o dia 22 de março. Academias de ginásticas na Região Metropolitana de São Paulo também deverão paralisar durante o mesmo período.

Segundo o governador João Doria (PSDB), a partir da próxima segunda-feira (23) os shoppings não deverão mais abrir até o dia 30 de abril. As medidas valerão, segundo ele, apenas para a capital e da Grande São Paulo, não atingindo as lojas do interior e litoral.

"A orientação do governo do Estado de São Paulo é o fechamento dos shoppings na região metropolitana de São Paulo até 30 de abril. Os shoppings deverão ser fechados ao longo dos próximos dias, seguindo a orientação dos administradores dos shoppings. Eles poderão fazer isso gradualmente, desde que na segunda-feira da próxima semana eles estejam fechados", afirmou.
Na coletiva, não foi dado uma atualização dos casos confirmados de coronavírus no Estado. O secretário de Saúde, José Henrique Germann, informou que permanecem sob investigação os quatro óbitos suspeitos ocorridos na mesma rede particular de hospitais onde foi registrado a primeira morte por covid-19 no Brasil.
com informações de yahoonotícias