sexta-feira, 13 de março de 2020

SUSPENSAS TODAS AS VISITAS NOS PRESÍDIOS DO RN

Resultado de imagem para visitas nos presidios do rn

Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), considerando a necessidade de propor ações preventivas objetivando o enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19), suspendeu as visitas sociais, serviços de assistência religiosa e de capelania, bem como o acesso de pessoas externas que promovam realização de atividades educacionais e sociais, em todas as 17 unidades prisionais do estado.
A medida visa garantir a segurança dos servidores, dos internos e seus familiares e se estenderá do dia 14 a 31 de março, podendo ser renovada. Nenhum caso suspeito foi identificado no sistema penal potiguar.
O secretario da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, explica que o ambiente prisional tem enorme circulação e em países onde a epidemia se espalhou os presídios viraram foco da doença. “Orientamos os policiais penais sobre os protocolos a serem seguidos e estamos agindo preventivamente”, disse.
A Seap elaborou um protocolo de prevenção e controle de enfrentamento do novo coronavírus no sistema penitenciário, seguindo orientações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Uma campanha está sendo realizada com os policiais penais para repassar informações, orientações e cuidados sobre o novo coronavírus.