08 março 2020

Taveira visita instalações do Centro Especializado de Reabilitação (CER III)

O prefeito Rosano Taveira visitou o Centro Especializado de Reabilitação (CERIII), localizado no bairro de Vida Nova e que deverá ser entregue à comunidade no início do próximo mês. A nova unidade tem capacidade de atender 800 pacientes por mês, nas modalidades visual, auditiva e física.

Na ocasião, a secretária de Saúde Terezinha Rego, revelou ao prefeito que irá pleitear junto ao Ministério da Saúde a possibilidade de transformar a unidade de III para IV, ampliando o atendimento, inclusive para a modalidade intelectual. “Temos capacidade de fazer o atendimento intelectual, que abrange, por exemplo, os pacientes autistas”, justificou.
Para o prefeito, a entrega do CER vai permitir os pacientes serem atendidos em Parnamirim, sem ter que se deslocar para outras cidades. É uma estrutura totalmente equipada e moderna que fará toda a diferença”, disse o gestor.
No total, são 50 profissionais que atuarão nas alas médica, terapêutica, ginásio terapêutico piscinas terapêuticas, administração, recepção e área de convivência interna e externa. Serão dez consultórios médicos e 12 salas terapêuticas, com três piscinas, sendo duas com aquecimento e uma fria para a realização de hidroterapia com os pacientes.
A ala médica conta com serviço social, enfermagem e os consultórios. Já a ala terapêutica tem oftalmologia, doze salas multidisciplinares com terapia adulto e infantil, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. “Como iremos atender os pacientes com problemas visuais, teremos sala de audiometria com cabine acústica”, disse a diretora Sílvia Barreto

No CER estarão concentrados os serviços do Centro de Assistência ao Escolar (Case), Centro Municipal de Reabilitação (CMR) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).