08 março 2020

Vai pela porta dos fundos!!! Marcius Melhem nega que saída da Globo tenha ligação com acusação de assédio

Marcius Melhem. Foto: reprodução/TV Globo
Após o anúncio de que havia deixado o cargo de chefia do departamento de humor da Globo, o ator e roteirista Marcius Melhem se pronunciou sobre a decisão. Ele afirma que pediu afastamento da emissora por questões de saúde de uma de suas filhas e nega qualquer relação de sua saída com as acusações de assédio moral que sofreu nos últimos meses.

“É com total indignação que Marcius Melhem recebe os questionamentos sobre as razões que o teriam levado a pedir uma licença de quatro meses à TV Globo. A decisão de se afastar de suas atividades na emissora foram do próprio Melhem e não tem relação alguma com as maldades veiculadas”, afirmou, em comunicado enviado ao colunista Leo Dias, no portal Uol.


“Melhem, sempre manteve uma postura reservada da sua vida pessoal, sobretudo o que diz respeito às suas filhas, as quais nunca expôs em nenhuma ocasião. Porém, diante do que vem sendo noticiado, esclarece que o motivo do seu afastamento se deve a um problema de saúde que uma de suas filhas está atravessando, necessitando de uma cirurgia, que será realizada nos Estados Unidos, onde a família deverá permanecer, parte desse período, até a pronta recuperação da menina”, diz a nota oficial.

Com a mudança, o comando dos programas humorísticos da emissora fica sob a tutela de Silvio de Abreu, que já coordena a produção da dramaturgia diária e semanal.Em dezembro, Dias publicou a notícia de que a atriz Dani Calabresa, então no elenco do “Zorra”, havia denunciado o chefe por assédio moral. Melhem preferiu não se manifestar na ocasião, mas recebeu publicamente o apoio de colegas de trabalho nas redes sociais.
com informações de yahoonotícias