sexta-feira, 10 de abril de 2020

Atençaõ artistas: FJA lança consulta para Chamamento Público Simplificado Tô em casa e Tô na Rede

| |
Potiguar Notícias
A Fundação José Augusto (FJA) lança nesta sexta-feira (10) a Consulta Pública para o Chamamento Público Simplificado  “Tô em casa e Tô na Rede”,  que objetiva fomentar iniciativas artístico-culturais a serem desenvolvidas para redes sociais em plataformas digitais com acesso gratuito na Internet. 

A minuta do Chamamento está disponibilizada no site oficial da FJA (www.cultura.rn.gov.br) até a próxima terça-feira (14). Todas as dúvidas e sugestões para o novo Chamamento devem ser enviadas para o e-mail:  chamamento.simplificado.fja@gmail.com.

A FJA informa que executou nesta ultima quarta-feira (8) o pagamento da segunda parcela, do Edital de Fomento à Cultura Potiguar 2019, no valor de R$ 250 mil. O Governo do Estado programa o pagamento da terceira parcela para a segunda quinzena de abril.

Seleção

Para o Chamamento Público Simplificado  “Tô em casa e Tô na Rede”, serão selecionadas 105 iniciativas direcionadas exclusivamente a artistas e/ou agentes culturais residentes no RN que vivam profissionalmente da atividade artístico-cultural e que não tenham fonte de renda fixa comprovada por uma autodeclaração. O Chamamento Público Simplificado destinará um total de recursos no valor de R$ 199.500,00 (cento e noventa e nove mil e quinhentos reais).

A ação considera as recomendações da Organização Mundial de Saúde, o Decreto de Calamidade Pública atualmente em vigor no RN, a suspensão de eventos culturais presenciais e o fechamento dos equipamentos culturais no Estado. Serão selecionadas inciativas exclusivamente direcionadas para redes sociais ou plataformas digitais de acesso na internet como: Transmissões ao vivo, vídeos gravados e  podcasts (áudios gravados). 

Os proponentes poderão sugerir iniciativas artístico-culturais como shows, espetáculos, recitais, seminários, oficinas, bate-papos, vídeo-aulas, contação de histórias, leituras dramáticas, intervenções em janelas desde que transmitidas ou gravadas, dentre outras possibilidades.

Veja  a minuta completa do Chamamento Público Simplificado “Tô em casa e Tô na Rede” no site da Fundação José Augusto.