15 abril 2020

Aulas da rede municipal de Parnamirim estão suspensas por mais 15 dias

Prefeitura de Mossoró suspende aulas na rede municipal de ensino ...
A Prefeitura de Parnamirim decretou a partir de hoje (14), em edição do Diário Oficial do Município (DOM), a suspensão das aulas da rede municipal de ensino pelo prazo de mais 15 dias. A medida faz parte do plano de ações no combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19) e tem como objetivo resguardar alunos, professores, colaboradores e familiares, cumprindo assim com as recomendações de isolamento social.


A determinação da suspensão das aulas tem seguido desde o dia 18 de março, em recomendação às medidas do Governo do Estado. A partir disso, quando em reunião com os membros do Colegiado de gestão administrativa (COGEA),o Prefeito Rosano Taveira discutiu sobre um plano de contingência em meio à atual circunstância ocasionada pela propagação do COVID-19, em que ficou definida uma série de protocolos de atendimentos e procedimentos já adotados nos estabelecimentos de ensino.


A medida vale para as aulas das escolas e centros de educação infantil do município de Parnamirim e a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) informa a necessidade de manter apenas a parte administrativa das escolas em funcionamento, o que requer a presença de servidores para a manutenção de serviços essenciais nestas unidades de ensino.