13 abril 2020

De castigo: Participação de Luiz Henrique Mandetta em coletiva é cancelada pelo Planalto

Foto: Andressa Anholete/Getty Images
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, teria sido orientado a não comparecer na entrevista coletiva realizada no Palácio do Planalto sobre as ações do governo contra o novo coronavírus nesta segunda-feira (13). O motivo do conselho seria justamente sua entrevista dada ao Fantástico, da TV Globo, veiculada no domingo (12).

Mandetta teria recebido um recado de aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) devido a uma repercussão negativa de suas falas à TV Globo. As informações são do jornalista Robson Bonin, publicadas na coluna Radar, da revista Veja.

“Se ele viesse, esse seria o principal tema da coletiva. Então, para não aumentar o negócio, a gente cancelou a vinda dele. Amanhã ele participará normalmente”, disse uma fonte no Palácio do Planalto ao colunista.

A presença de Mandetta na coletiva, que contou com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e com o ministro da Justiça, Sergio Moro, chegou a ser anunciada aos jornalistas, mas posteriormente a passagem dos dados foi conduzida por auxiliares do ministro da Saúde.

com informações de yahoonotícias