15 abril 2020

E AGORA CIPRIANO? RESULTADO DE EXAME DE IDOSO QUE MORREU EM SANTO ANTÔNIO COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS DEU NEGATIVO

O resultado do exame deu negativo para Covid-19 em idoso que morreu no último sábado (11), com suspeita de coronavírus em Santo Antônio. Em contato com o Blog Os Amigos da Onça, familiares revelaram que recebeu o resultado em que constata que a morte do idoso não foi causada pelo vírus. 

No atestado de óbito emitido pelo Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal aponta a Covid-19 como uma das possíveis causas pelo falecimento de José Vicente da Silva, de 82 anos. Ele tinha alzheimer avançado.

A família contou que o idoso deu entrada no Hospital Regional de Santo Antônio no dia 04 de abril sentindo febre e dor na barriga, onde foi realizado exames que constataram que ele tinha uma infecção urinária grave. O paciente foi medicado e recebeu alta, mas no dia seguinte seu quadro de saúde voltou a piorar e ele retornou para unidade.

“Ele tinha febre e dor na barriga, mas quando chegou no Hospital, começou a tossir sem parar e teve que ir para o oxigênio, foi aí que deram como suspeito, mas não noticiaram a família”, disse ao Blog a neta do idoso.

Na manhã da terça-feira (14), a Secretaria de Saúde de Santo Antônio divulgou um boletim incluindo a morte do idoso como óbito suspeito por novo coronavírus (Covid-19). Com isso, o município não tem nenhuma morte confirmada. Contudo, os dados apontam três pessoas infectadas com o vírus, 08 casos suspeitos e 04 descartados.