28 abril 2020

Graças a Deus !!! Parnamirim tem mais dois pacientes curados da Covid-19

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Saúde (SESAD) divulgou mais dois casos de pacientes recentemente infectados pelo novo coronavírus, que obtiveram cura. O município vem reforçando ações de combate a disseminação do vírus e informa que das 100 covid-19, até o momento, 31 já estão com a saúde restabelecida
Os dois casos de cura notificados pela secretaria são de dois homens, um de 21 anos e outro de 31. A primeira notificação de cura foi registrada no dia 24 de março e de lá até aqui, o número só tem aumentado.
De acordo com Ana Paula Pontes, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, as estatísticas são reflexo das medidas adotadas pelo município para combater a disseminação do vírus. 
Segundo a diretora, todas as ações realizadas pela Prefeitura, como decretos, medidas de isolamento social, investigações de casos e principalmente a estruturação da rede básica de saúde, são fatores preponderantes para a eficácia do atendimento, manejo clínico e a conseqüente, para a cura dos pacientes.
“De nada adiantaria todas essas medidas se o paciente chegasse na assistência básica de saúde e não fosse atendido da maneira correta”, destacou.