quinta-feira, 23 de abril de 2020

Hospital Santa Catarina recebe doação de máscaras para bebês

| |
Por falta de segurança, o hospital Santa Catarina na Zona Norte ...
O Hospital Santa Catarina, referência no RN para casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 em gestantes, recebeu nesta quinta-feira (23), a doação de máscaras para bebês, por parte do laboratório de maquetes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo é proteger o recém-nascido contra o contágio da doença.

Segundo a pediatra e coordenadora do alojamento conjunto do hospital, Ana Cecília Lima, “as máscaras são de grande utilidade, pois permitem a proximidade entre mãe e filho de forma mais segura, preservando a saúde do bebê. Até o momento se sabe que não há transmissão vertical – quando o contágio ocorre ainda durante a gestação – e os casos de transmissão da mãe para o filho ocorrem após o parto. Dessa forma, as máscaras para os bebês possibilitam criar uma barreira, contribuindo para sua proteção”.

O Hospital Santa Catarina recebeu inicialmente duas máscaras, para fazer uma avaliação e realizar então os ajustes necessários. “A experiência foi fantástica, a máscara ficou bem acoplada e com certeza é uma aquisição muito benéfica para os bebês”, disse  Ana Cecília.