10 abril 2020

Índice de Isolamento Social no RN é de 50,7%, o 10º maior do país

O Rio Grande do Norte possui o 10º maior índice no Brasil de pessoas que aderiram às medidas de isolamento social para se proteger do novo coronavírus: 50,7%. É o que diz um levantamento da empresa de softwares In Loco, que utiliza o georreferenciamento de celulares para fazer o estudo.
A pesquisa é feita em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). O grupo criou o Índice de Isolamento Social, que mede a adesão ao protocolo com base no número de pessoas que usa aplicativos parceiros da empresa. Em todo o Brasil, são mais de 60 milhões de usuários.
A última atualização de dados, aponta que até terça-feira (7), o Nordeste possui um IIS de 50,4%, o maior entre as demais regiões do Brasil. Na Região Centro Oeste, o índice é, em média, de 49,4%. A região tem em Goiás e Distrito Federal as maiores taxas; 56,3% e 56,5, respectivamente,
Já no Sudeste, a média de isolamento entre os estados é de 49,1%. No sul, o percentual chega a 47,6%. A Região Norte possui o menor Índice de Isolamento, com percentual de 43,2%, tendo o estado do Tocantins o menor índice registrado em todo o país; 40,8%.

com informações de Agência de Reportagem