02 abril 2020

NOVA DIRETORIA DA ADEPOL É EMPOSSADA VISANDO AVANÇOS PARA CLASSE DOS DELEGADOS

Nova diretoria da ADEPOL é empossada - Blog do Robson Pires
Foto: Caninde Soares 

A nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) tomou posse na tarde da quarta-feira (01) em uma cerimônia simbólica, em razão das medidas contra a pandemia do coronavírus. Participaram da solenidade a nova presidente, delegada Taís Aires, o novo vice-presidente, delegado Gustavo Santana, e a delegada que passou o cargo de presidente, Paoulla Maués. A cerimônia foi transmitida pelas redes sociais da associação e marcada pela despedida da delegada Paoulla e o compromisso de avanço da nova diretoria, no que diz respeito a conquistas para a classe.


No discurso de despedida, Paoulla Maués agradeceu aos pares pela confiança e apoio, aos diretores que a acompanharam à frente da associação, aos assessores, e a todos que estiveram a seu lado. “Neste triênio a Adepol atravessou momentos de turbulência, mas ainda assim, com o apoio  e a união de todos conseguimos fazer a travessia”, disse. 

A delegada destacou algumas das ações nos últimos três anos, como a campanha “A Justiça Começa na Delegacia”, a pesquisa “Eu Decido a Segurança do RN” (em parceria com a UFRN), a batalha por emendas parlamentares destinadas à segurança (juntamente a Associação dos Escrivães), a eleição de uma lista tríplice para a escolha da chefia da Polícia Civil, a realização do Congresso Nacional de Polícia Judiciária e um plano de modernização da polícia entregue à governadora do estado, Fátima Bezerra. 



Após assinar o termo de posse, a delegada Taís Aires fez seu primeiro discurso à frente da Adepol/RN. Agradeceu aos delegados e delegadas pela confiança e apoio, e lembrou os valores de honestidade, respeito, dedicação e solidariedade, que sempre marcaram sua carreira policial e permanecerão consigo na condução da Adepol.

A presidente da Adepol/RN, agradeceu todos os votos recebidos, ao seu vice-presidente, Gustavo Santanna e demais diretores, bem como homenageou sua antecessora, prometendo seguir seu exemplo de determinação e comprometimento. E concluiu com uma frase que fala com frequência na presença dos colegas. “A Adepol somos nós. Então sejamos fortes, sigamos sempre em frente, sob a proteção do nosso Pai Celeste”.