14 abril 2020

Parnamirim terá Hospital de Campanha para enfrentamento ao Coronavírus

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando o Hospital de Campanha utilizando o espaço físico do Centro Especializado em Reabilitação (CER). A unidade está sendo estruturada para atender a pacientes com o quadro de COVID-19, com sintomas leves.


De acordo com a Sesad, o Hospital de Campanha contará com uma equipe composta por 8 médicos internistas, 2 infectologistas, 2 plantonistas a cada 12 horas e 2 enfermeiros por turno. 10 técnicos de enfermagem a cada 12 horas, 2 fisioterapeutas, 2 funcionários de limpeza e duas secretárias também atuarão na unidade, além de profissionais com serviços de assistência social, psicologia, bioquímicos, recepcionistas, enfermeiros e técnicos.

A unidade vai receber 44 leitos de internação, inicialmente para dar apoio aos pacientes com o quadro de COVID-19, com sintomas leves. Dois leitos darão suporte aos pacientes que necessitarem de estabilização antes de serem encaminhados para outro hospital. Quando for necessário suporte respiratório, os pacientes serão encaminhados para a UPA de Nova Esperança.

A secretária de saúde Terezinha Rêgo falou sobre a importância da implantação do Hospital de Campanha no CER. “Esta é mais uma das medidas que a Prefeitura de Parnamirim tomou visando prevenir os casos de Covid-19, que possam acontecer, e dar um suporte à rede de saúde. 

O Hospital de Campanha é uma peça fundamental no enfrentamento ao Coronavírus”. O Centro Especializado em Reabilitação está localizado na Rua Novo Oriente, S/Nº, bairro Vida Nova.