28 abril 2020

PM reabre de forma gradual atendimento médico em Centro Clínico

Tendo em vista que o Decreto Estadual considerar os serviços de saúde como essencial no enfrentamento ao novo Coronavírus, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através de sua Diretoria de Saúde, resolveu reabrir de forma lenta e gradual os atendimentos médicos no Centro Clínico Cel. José Carlos Passos.

A reabertura dos atendimentos médicos será realizada inicialmente em apenas algumas especialidades já a partir da última segunda, dia 27 de abril, funcionando até as sextas-feiras.
Os serviços médicos serão retomados, a princípio, apenas nas especialidades de oftalmologia, ginecologia, dermatologia, mastologia, nutrição, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia, ortopedia, radiologia, fonoaudiologia e neurologia.

No entanto, apesar dos retorno dos atendimentos, estes serão realizados com limite de 8 (oito) pacientes por dia para cada profissional de saúde, além dos atendimentos que por ventura surgirem para policiais que apresentarem sintomas do COVID-19.

O agendamento do atendimento, que será exclusivo para militares da ativa e reserva, pensionistas e dependentes, deverá ser agendado, exclusivamente, através dos números de telefone (84) 98835-1965 e 98897-7727 e do formulário eletrônico disponível https://forms.gle/5M23gA2cW6zK78MB8.

Além das restrições impostas nos agendamentos e atendimentos, a Polícia Militar ainda estabeleceu o uso obrigatório de máscaras por todos os pacientes durante a entrada e circulação nas dependências do Centro Clínico e demais setores da Diretoria de Saúde.